top of page

CONE HINDU

A terapia do cone hindu é uma técnica milenar de desobstrução dos ouvidos não invasiva. Praticada por diversos povos, entre eles gregos, egípcios, tibetanos e maias, a terapia dos cones teve início há muitos séculos, passando de geração para geração; entretanto, por não possuir uma literatura conhecida e registrada, sofreu várias modificações à medida que ia sendo repassada.

Consiste na queima de um cone feito de gaze e cera aplicado na cavidade auditiva. O calor gerado pelo cone, que queima como uma vela, acrescido de uma suave pressão negativa gerada agirá como um bactericida para os ouvidos e as vias respiratórias, estimulando a limpeza do ouvido e do excesso de secreções até a falta de audição, tontura e enxaqueca, otites, excesso de barulhos e zumbidos.

Num aspecto mais sutil promove lucidez, centralização e realinhamento dos pensamentos. Atua na região do cerebelo, local responsável pelo equilíbrio do corpo, nas funções cognitivas, emocionais, na memória e atenção e faz a manutenção e o equilíbrio dos sentidos, pacificando os ventos internos na região da cabeça.

CONE HINDU.jpeg
bottom of page