ANATOMIA EMOCIONAL
O processo terapêutico é uma experiência estética, imagética. Tocar as imagens construídas na mente e no corpo nos permite acessar uma arqueologia emocional que traça rotas de movimento, postura, interação e diálogo interno e externo.
Ao trabalharmos com o despertar da consciência estamos trabalhando com o desejo, poder, querer; com o pulsar da troca que tem borda. Tocar essa borda movimenta o pulso que sustenta a vida.
A experimentação do Corpo Emocional nos põe diante da verdade que se faz potência e resistência. Poder perceber como cada corpo "vai pro mundo" fornece chaves importantes para a expansão da consciência sobre si. O corpo fala, vê, sente, escuta, capta e expressa cada troca, cada idéia.
Como esse corpo digere e aloja tais experiências?
O que um ombro tenso ou uma testa franzida pode traduzir?
O que um maxilar travado denuncia?
O objetivo do trabalho com Anatomia Emocional é abrir a porta da autonomia sensorial e psíquica através da experiência direta, adquirida com a maturidade. Cada sujeito é responsável por esse despertar da autonomia, o papel da terapeuta é apoiar esse processo em um encontro de pulso e entrega.
Benefícios:
-
Promove vitalidade e rejuvenescimento, pois movimenta toxinas e abre os canais de circulação;
-
Estimula o metabolismo, ajuda a nutrir a pele e fortalece o tônus muscular;
-
Melhora o funcionamento dos órgãos internos e otimiza a capacidade do organismo de eliminar e eliminar toxinas;
-
Acalma o sistema nervoso, promovendo tranquilidade e clareza mental na realização das tarefas e desafios do cotidiano;
-
Excelente terapia de manutenção para a saúde integral.